Seu negócio ainda não aparece no Google Maps?
Não perca tempo, saia na frente da concorrência.
Seus dados atualizados na internet irão levar novos clientes até você.
O Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business, é uma ferramenta que vai te ajudar a gerenciar a presença da sua empresa na internet.
Colocando em outros termos, ela vai te apoiar a entender como a sua empresa aparece nas pesquisas do Google e do Google Maps.
Por meio do Google Meu Negócio, é possível divulgar informações sobre a sua empresa, como nome, local e horário de funcionamento, adicionar fotos, responder a comentários de clientes e saber como as pessoas estão procurando pelo seu produto na web.
O Google Meu Negócio funciona como uma ferramenta de gestão de informações da sua empresa na plataforma de pesquisa.
Trata-se de um diretório gigantesco de empresas e que permite que as companhias anunciem no Google em situações como páginas de pesquisa e no Google Maps.
Por isso, quando estamos falando em ferramentas de marketing digital para pequenos empreendimentos, esta é uma possibilidade que não pode ser deixada de lado.
Você e a sua empresa conseguirão ter um contato melhor com o seu público. Afinal, mais de 90% dos brasileiros usam o Google.
Confira a seguir as principais informações que você pode destacar para os seus clientes por meio do Google Meu Negócio:
Cadastrar empresa no Google é o primeiro passo para conseguir uma boa presença online. Mas não basta apenas fazer o cadastro e nunca mais atualizá-lo. Existem formas inteligentes de usar essa ferramenta gratuita, veja:
Uma das dicas mais fundamentais para ter sucesso ao cadastrar sua empresa no Google é manter as informações da sua empresa sempre atualizadas.
Caso você tenha mudado de número, endereço ou até mesmo se alterou o horário de funcionamento, é essencial que essas informações estejam atualizadas.
A grande maioria das oportunidades online são perdidas não por conta de estratégias ruins, mas pela desatualização das informações na conta do Google Meu Negócio.
Portanto, fique de olho no:
As fotos do seu estabelecimento e do dia a dia da sua empresa são uma importante ferramenta de marketing de maneira geral.
Você pode (e deve) utilizar as imagens para manter os seus clientes informados e para mostrar o que você tem de melhor para oferecer.
Portanto, busque sempre dar preferência para imagens reais em detrimento de fotos de bancos de imagens. Isso vai dar mais credibilidade para a sua empresa.
Veja a seguir algumas dicas de fotos para colocar no Google Meu Negócio:
Os seus clientes têm a possibilidade de avaliar o seu estabelecimento a partir das ferramentas de avaliação online, que são exibidas no seu perfil sempre que alguém visita a sua conta.
É possível utilizar esse recurso ao seu favor para fazer marketing boca a boca na web para que mais e mais pessoas conheçam o seu estabelecimento.
Além disso, ao responder os comentários, você mostra para o público existente e em potencial que você os valoriza.
Diversas pesquisas mostram que os consumidores são mais propensos a comprar de empresas que respondem seus clientes regularmente, pois isso aumenta a credibilidade do estabelecimento. Portanto, tente sempre responder os comentários.
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