Sem rede social, sem site, google mapa desatualizado?



Seu negócio ainda não aparece no Google Maps?
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Seus dados atualizados na internet irão levar novos clientes até você.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business, é uma ferramenta  que vai te ajudar a gerenciar a presença da sua empresa na internet.

Colocando em outros termos, ela vai te apoiar a entender como a sua empresa aparece nas pesquisas do Google e do Google Maps.

Por meio do Google Meu Negócio, é possível divulgar informações sobre a sua empresa, como nome, local e horário de funcionamento, adicionar fotos, responder a comentários de clientes e saber como as pessoas estão procurando pelo seu produto na web.

Como o Google Meu Negócio funciona?

O Google Meu Negócio funciona como uma ferramenta de gestão de informações da sua empresa na plataforma de pesquisa. 

Trata-se de um diretório gigantesco de empresas e que permite que as companhias anunciem no Google em situações como páginas de pesquisa e no Google Maps.

Por isso, quando estamos falando em ferramentas de marketing digital para pequenos empreendimentos, esta é uma possibilidade que não pode ser deixada de lado.

Você e a sua empresa conseguirão ter um contato melhor com o seu público. Afinal, mais de 90% dos brasileiros usam o Google.

Confira a seguir as principais informações que você pode destacar para os seus clientes por meio do Google Meu Negócio:

  • localização no Google Maps – as pessoas vão poder saber o seu endereço e traçar rotas para o seu estabelecimento. Além disso, se você quiser, o cliente poderá até mesmo fazer um tour virtual pela sua loja;
  • fornecer opções de contato – com o Google Meu Negócio, você pode fornecer para os seus clientes as opções de contato com a sua empresa, como e-mail, telefone e site. O mais legal é que, se um usuário fizer a busca por meio do smartphone, ele poderá fazer uma ligação a partir do próprio buscador;
  • exibir os horários de funcionamento – além de mostrar a localização e opções de contato, o Google Meu Negócio vai permitir que os clientes saibam o horário de funcionamento da loja física e os horários de maior movimentação;
  • expor notas e comentários dos clientes – a partir dessa ferramenta, clientes podem fazer avaliações, comentários e até mesmo colocar dúvidas. Você pode responder a esses clientes e aumentar a interação com o público;
  • mostrar fotos internas da empresa – por meio do Google Meu Negócio, é possível mostrar para os clientes como é seu estabelecimento por dentro, para que eles tenham uma ideia de como é o local antes de se deslocar até lá. Empresas que fazem esse tipo de ação conseguem ainda mais credibilidade perante o público;
  • compartilhar perfis em outras redes sociais – por fim, é possível aumentar a visibilidade das outras redes sociais da sua empresa, como a página no Instagram ou Facebook.

Dicas para ter sucesso ao cadastrar sua empresa no Google

Cadastrar empresa no Google é o primeiro passo para conseguir uma boa presença online. Mas não basta apenas fazer o cadastro e nunca mais atualizá-lo. Existem formas inteligentes de usar essa ferramenta gratuita, veja:

Certifique-se de atualizar as informações sobre o negócio

Uma das dicas mais fundamentais para ter sucesso ao cadastrar sua empresa no Google é manter as informações da sua empresa sempre atualizadas.

Caso você tenha mudado de número, endereço ou até mesmo se alterou o horário de funcionamento, é essencial que essas informações estejam atualizadas.

A grande maioria das oportunidades online são perdidas não por conta de estratégias ruins, mas pela desatualização das informações na conta do Google Meu Negócio.

Portanto, fique de olho no:

  • horário de funcionamento da empresa;
  • endereço físico;
  • número de telefone;
  • categoria da sua loja;
  • website;
  • fotos.

Compartilhe fotos do dia a dia da empresa

As fotos do seu estabelecimento e do dia a dia da sua empresa são uma importante ferramenta de marketing de maneira geral. 

Você pode (e deve) utilizar as imagens para manter os seus clientes informados e para mostrar o que você tem de melhor para oferecer.

Portanto, busque sempre dar preferência para imagens reais em detrimento de fotos de bancos de imagens. Isso vai dar mais credibilidade para a sua empresa.

Veja a seguir algumas dicas de fotos para colocar no Google Meu Negócio:

  • fotos da parte externa da empresa: essas fotos vão ajudar os seus clientes a reconhecerem o local quando estiverem indo até lá pela primeira vez;
  • fotos da parte interna da empresa: essas fotos irão ajudar os clientes a sentirem a atmosfera do local antes da visita. Tente capturar fielmente como é estar dentro do estabelecimento e explore ângulos e detalhes que capturam a essência do local;
  • fotos dos produtos vendidos: essas fotos ajudam os clientes a terem uma ideia melhor dos produtos que você oferece. Por isso, tente priorizar as fotos dos produtos mais procurados no seu estabelecimento;
  • fotos da equipe: essas fotos ajudam a mostrar o lado humano da sua empresa. Por isso, buscar por opções menos formais e mais descontraídas é uma ótima forma de humanizar a sua empresa.

Responda as avaliações dos clientes

Os seus clientes têm a possibilidade de avaliar o seu estabelecimento a partir das ferramentas de avaliação online, que são exibidas no seu perfil sempre que alguém visita a sua conta.

É possível utilizar esse recurso ao seu favor para fazer marketing boca a boca na web para que mais e mais pessoas conheçam o seu estabelecimento.

Além disso, ao responder os comentários, você mostra para o público existente e em potencial que você os valoriza.

Diversas pesquisas mostram que os consumidores são mais propensos a comprar de empresas que respondem seus clientes regularmente, pois isso aumenta a credibilidade do estabelecimento. Portanto, tente sempre responder os comentários.

Desenvolvendo e criando estratégias de sucesso para fortalecer sua empresa nos canais de comunicação e marketing online.

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